quarta-feira, 6 de outubro de 2010

12 de Outubro: Dia das Crianças

      Passar o dia das crianças de forma bem agradável e feliz não é tarefa difícil, desde que os pais se organizem antecipadamente para isso, levando em conta aquilo que os filhos mais gostam, que é de maior interesse dos mesmos.

     Apresentamos aqui algumas sugestões de atividades para serem realizadas dentro e fora de casa, gastando quase nada ou o quanto planejar. É bom lembrar da importância de organizar as tarefas, intercalando-as de forma que em algum momento a criança fique mais tranqüila e em outro mais agitada, pois assim os pais terão mais controle da situação.

1 - Piquenique: prepare uma cesta com alimentos que as crianças gostam, como: sanduíches, bolos, tortas, doces ou salgados, bolachas, geléias e algumas guloseimas, e uma caixa térmica, coloque sucos, iogurtes, refrigerantes e muita água. Pesquise antecipadamente um local adequado, de preferência onde haja um banheiro próximo, para não terem problemas em não encontrar.

2 – Passeio numa praça ou Zoológico: as crianças adoram esses passeios ao ar livre. Poderão conversar muito sobre suas vidas ou mesmo sobre a natureza, comer pipoca, dar sobras de pão para patinhos numa lagoa, andar de bicicleta, etc. 
3 – Cinema: escolha um filme em cartaz, que seja do interesse da criança e adequado a idade e juntos, assistam ao mesmo com muita pipoca, é claro.
4 – Teatro e grupos de contação de histórias: essas são atividades muito adequadas para os pequenos, podendo ser encontradas em shoppings ou feiras livres. Existem ainda as peças infantis apresentadas em teatros locais, mas os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente para não frustrarem os filhos caso não os encontrem.
Será uma ótima diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário